Divulgação/STX

Astro de Riverdale enfrenta covid-23 em trailer de sci-fi pós-apocalíptica

A STX divulgou o pôster e o trailer de “Songbird”, sci-fi pós-apocalíptica estrelada pelo astro de “Riverdale”, KJ Apa, e rodada durante o auge da quarentena da pandemia de coronavírus. Produzido por Michael Bay (o diretor de “Transformers”), o filme precisou até superar queixas do Sindicato dos Atores dos EUA (SAG) para ser concluído.

A trama se passa no futuro próximo, quando uma mutação apocalíptica da covid-23 (isto é, do coronavírus de 2023) mergulha os EUA na lei marcial e obriga as pessoas a ficaram trancadas em casa. O personagem de Apa é uma das raras pessoas imunes à doença, mas ainda assim é contagioso, o que o impede de se aproximar de sua namorada, interpretada por Sofia Carson (“Descendentes”). O problema é que ela entrou em contato com uma doente e o exército está a caminho para jogá-la num acampamento médico-militar (de extermínio), levando o rapaz ao desespero e a uma corrida para salvá-la, sem saber como.

O filme tem direção de Adam Mason (“A Cadeira do Diabo”), um especialista em terrores baratos, que co-escreveu o roteiro com Simon Boyes (“Má Conduta”). Os dois já trabalharam juntos em sete filmes, desde a estreia de ambos em “Jogos Sangrentos” (2006).

O elenco também inclui Demi Moore (“Margin Call”), Peter Stormare (“Deuses Americanos”), Bradley Whitford (“The Handmaid’s Tale”), Craig Robinson (“Ghosted”), Jenna Ortega (“Você”), Alexandra Daddario (“Baywatch”) e Lia McHugh (“American Woman”).

Atualmente em pós-produção, “Songbird” ainda não tem previsão de estreia.