Divulgação/Sony Pictures

Patrick Wilson vai estrear na direção com o terror Sobrenatural 5

O ator Patrick Wilson vai estrear como diretor à frente do próximo filme da franquia de terror “Sobrenatural” (Insidious).

Wilson estrelou os dois primeiros filmes da franquia, criada há dez anos por Leigh Whannell e dirigida por seu (agora) grande amigo James Wan, e também apareceu no quarto longa.

Seu personagem, Josh Lambert, voltará ao centro das atenções no quinto filme, fazendo com que ele acumule as funções de ator e diretor na nova produção.

“Estou honrado e emocionado por estar no comando da próxima edição de ‘Sobrenatural’, que proporcionará uma chance incrível de desvendar tudo o que os Lamberts passaram há uma década, bem como lidar com as consequências de suas escolhas”, disse Wilson em comunicado. “Dirigir o filme é tanto profissionalmente quanto pessoalmente um momento que completa um círculo, e estou extremamente grato por ter sido encarregado de continuar a contar essa história assustadora e assombrosa. ”

Além de Wilson, o filme também trará de volta Ty Simpkins, que viveu seu filho em três filmes anteriores.

A trama vai se passar uma década após os eventos que assombraram a família Lambert e acompanhará Dalton (Simpkins) conforme ele começa a estudar na faculdade.

A premissa foi esboçada pelo criador de “Sobrenatural”, Leigh Whannell, e ganhou roteiro de Scott Teems, que também escreveu a próxima continuação de outra franquia famosa de terror, “Halloween Kills: O Terror Continua”.

A produção também vai voltar a juntar James Wan, Leigh Whannell, Jasom Blum (dono da Blumhouse) e Oren Peli (diretor de “Atividade Sobrenatural”), que produziram o primeiro filme de 2010 e todas as sequências, enquanto a distribuição seguirá a cargo da Sony Pictures.

“Estamos entusiasmados com o retorno de Patrick como Josh e com sua estreia na direção, em uma franquia que ele ajudou a lançar, e para continuar a história para a próxima geração com Ty”, disse Steven Bersch, presidente da Screen Gems, estúdio do conglomerado Sony.

Ainda não há previsão de estreia.