The Walking Dead: Temporada final ganha teaser com narração de Maggie

Uma semana após anunciar que “The Walking Dead” vai acabar em sua 11ª temporada, prevista para 2021, o canal americano AMC divulgou um teaser dos capítulos finais. A prévia relembra todos os […]

Divulgação/AMC

Uma semana após anunciar que “The Walking Dead” vai acabar em sua 11ª temporada, prevista para 2021, o canal americano AMC divulgou um teaser dos capítulos finais. A prévia relembra todos os acontecimentos da série desde seu começo, com narração da atriz Lauren Cohan, intérprete de Maggie.

A personagem estava desaparecida desde o salto temporal da 9ª temporada, após a atriz trocar os zumbis pela série “Whiskey Cavalier”. Com o cancelamento daquela produção, ela terá papel importante na última temporada, mas já poderá ser vista a partir do próximo episódio, o final original do 10º ano, que foi adiado para outubro devido à pandemia de coronovírus.

Vale lembrar que a AMC já tinha estendido a 10ª e atual temporada com mais seis episódios, que ainda serão produzidos para ir ao ar no começo de 2021. Assim, a 11ª temporada só vai começar a ser exibida daqui a um ano.

Não só isso. Para permitir que toda a história dos quadrinhos seja contada, a temporada final será vitaminada com 24 episódios, em vez dos 16 tradicionais. Por conta disso, a exibição dos capítulos será dividida em duas partes e estendida por dois anos – ou seja, o final só vai acontecer mesmo em 2022.

Isto significa que a série ainda transmitirá 30 capítulos até acabar. Na prática, é quase como se fossem duas temporadas e não apenas uma a mais.

Deste modo, a atração deve concluir sua história no mesmo ponto dos quadrinhos de Robert Kirkman, em que é baseada. A publicação terminou no ano passado após a incorporação dos personagens numa nova e grande comunidade, cujo contato inicial está prestes a acontecer na TV.

O fim de “The Walking Dead” não significa que os personagens desaparecerão.

Os produtores já anunciaram um novo spin-off, que acompanhará Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) a partir de 2023 (saiba mais).

A produção será o terceiro spin-off da série original, após “Fear the Walking Dead” e o vindouro “The Walking Dead: World Beyond”, que estreia em outubro. Por sinal, qualquer dessas séries pode absorver outros personagens da principal. A própria “Fear the Walking Dead” já inclui dois egressos da série-mãe, Morgan (Lennie James) e Dwight (Austin Amelio).

Além disso, o produtor Scott Gimple também está desenvolvendo uma série de antologia, “Tales of the Walking Dead”, que apresentaria episódios individuais ou arcos centrados em personagens determinados, com histórias completas e autônomas. Este projeto, porém, ainda não foi oficializado e aguarda aprovação do canal AMC para ser produzido.