Daryl e Carol ganharão série derivada após final de The Walking Dead

Junto do anúncio do final de “The Walking Dead”, o canal pago americano AMC antecipou que a história dos dois últimos remanescentes da 1ª temporada continuará a ser contada numa nova atração. […]

Divulgação/AMC

Junto do anúncio do final de “The Walking Dead”, o canal pago americano AMC antecipou que a história dos dois últimos remanescentes da 1ª temporada continuará a ser contada numa nova atração.

Os produtores preparam um novo spin-off, ainda sem título, que acompanhará Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) após o fim da série principal.

A nova série será comandada por Angela Kang, que está com “The Walking Dead” desde 2011 e virou showrunner na 9ª temporada. Ela representará o terceiro spin-off da série original, após “Fear the Walking Dead” e o vindouro “The Walking Dead: World Beyond”, que estreia em outubro.

Embora os envolvidos não tenham dado muitos detalhes sobre a nova atração, eles comemoraram o lançamento, que está programado para 2023, no ano seguinte ao final de “The Walking Dead”.

“A série principal de ‘The Walking Dead’ tem sido meu lar criativo por uma década e por isso é agridoce encerrá-la, mas eu não poderia estar mais animada para trabalhar com Scott Gimple e o AMC para desenvolver uma nova série para Daryl e Carol”, disse em comunicado a produtora Angela Kang. “Trabalhar com Norman Reedus e Melissa McBride tem sido um dos destaques da minha carreira e estou muito feliz por podermos continuar contando histórias juntos.”

Reedus e McBride, que apareceram juntos na série na 1ª temporada, assinaram acordos inovadores de “franquia/universo” com o AMC no final de 2018, com aumentos salariais consideráveis ​​para ambos, já visando, justamente, suas saídas de “The Walking Dead”.

“Esta série mudou minha vida e carreira, e todos os envolvidos têm sido realmente uma família para mim na última década. Sou grato pelo amor e apoio do AMC e sei que há muito mais histórias para contar e muito mais para trazer os melhores fãs no mundo”, disse Reedus no anúncio da nova atração. “O relacionamento de Daryl com Carol sempre foi meu relacionamento favorito na série (desculpe, Rick). Eu amo a maneira como esses personagens interagem e se relacionam entre si em tantos níveis e mal posso esperar para ver o que acontecerá a partir daqui.”

“Sempre gostei de trabalhar próxima de Norman ao longo de todas essas temporadas”, disse McBride. “Como espectadora da série, há muito tempo fico intrigada com ‘Daryl e Carol’ e como os dois se ligaram tão forte e tão rápido”, disse McBride. “Sua história compartilhada é longa, e a luta pessoal de cada um para sobreviver é ainda maior – além de ser o aspecto mais óbvio do que os mantém próximos e leais. Mas há também um aspecto um tanto misterioso em sua afeição um pelo outro que eu gosto, e suas brincadeiras quando o mundo permite. Estou muito curiosa! Ângela tem um jeito de agitar as coisas de maneiras incríveis e inesperadas. Ela é como uma criança brincando com o interruptor de luz! Estou muito animada!”

“‘The Walking Dead’ fez história na televisão e é um daqueles raros trabalhos criativos que deu vida a todo um universo de conteúdo que ainda está nos estágios iniciais de crescimento e entretendo fãs novos e estabelecidos”, completou Ed Carroll, diretor de operações da AMC Networks. “Mal podemos esperar para trazer aos espectadores esta temporada final expandida de ‘The Walking Dead’ nos próximos dois anos, e lançar a quarta série na história da franquia, focada nos amados personagens de Daryl e Carol, com o incrivelmente talentoso Norman Reedus, Melissa McBride, Angela Kang e Scott M. Gimple. Realmente há muito ‘caminhar’ à frente, em uma série de direções muito emocionantes, para este extraordinário universo criativo que chamamos de ‘The Walking Dead’.”