Possessor: Sci-fi do filho de David Cronenberg ganha novo trailer sanguinário

A distribuidora indie Neon divulgou os novos pôster e trailer de “Possessor”, segundo filme escrito e dirigido por Brandon Cronenberg, o filho do cineasta David Cronenberg. A prévia revela a complexa e […]

Divulgação/Neon

A distribuidora indie Neon divulgou os novos pôster e trailer de “Possessor”, segundo filme escrito e dirigido por Brandon Cronenberg, o filho do cineasta David Cronenberg.

A prévia revela a complexa e sanguinária trama da sci-fi tecnológica, em que Andrea Riseborough (“O Grito”) vive uma mulher que entra na cabeça das pessoas – literalmente. Sua personagem é uma agente de uma corporação que usa a tecnologia de implantes cerebrais para habitar o corpo de outras pessoas, levando-as a cometer assassinatos em benefício da empresa. Embora tenha um dom especial para esse trabalho, a experiência é traumática e ela acaba permitindo que seu mais recente drone (Christopher Abbott, de “Ao Cair da Noite”) lute para retomar o controle, com consequências violentas.

“Possessor” é o segundo longa do jovem Cronenberg. O primeiro foi “Antiviral”, de 2012. Ambos refletem o começo da carreira de seu pai, lembrando a época em que David Cronenberg era conhecido por tramas de alterações biológicas.

Exibido no Festival de Sundance em janeiro, o filme foi bastante elogiado e atingiu 93% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas os críticos também foram unânimes em avisar que sua brutalidade não é para todos. O novo trailer, por sinal, traz o aviso de que o filme será exibido “sem cortes” (uncut).

O elenco também destaca Jennifer Jason Leigh (“Os Oito Odiados”), Sean Bean (“Game of Thrones”) e Tuppence Middleton (“Sense 8”).

A estreia está marcada para 9 de outubro nos cinemas dos EUA e Canadá, mas não há previsão para lançamento no Brasil.