Furacão Katrina vai virar série dos criadores de American Crime e Locke & Key

Os premiados roteiristas John Ridley e Carlton Cuse se juntaram para criar e produzir uma série sobre o furacão Katrina para a Apple. Ridley tem no currículo o Oscar de Melhor Roteiro […]

Divulgação/Daniel Bergeron e ABC

Os premiados roteiristas John Ridley e Carlton Cuse se juntaram para criar e produzir uma série sobre o furacão Katrina para a Apple.

Ridley tem no currículo o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “12 Anos de Escravidão” e uma indicação ao Emmy como criador de “American Crime”, enquanto Cuse venceu o Emmy como roteirista de “Lost”. Ele também criou as séries “Jack Ryan”, “Locke & Key”, “Colony” e “Bates Motel”.

Intitulada “Five Days at Memorial”, a série vai adaptar o livro homônimo de Sheri Fink, premiado com o Pulitzer, acompanhando cinco dias em um hospital de Nova Orleans após a passagem do furacão Katrina na região em 2005. Quando as enchentes aumentaram, a energia caiu e o calor subiu, enfermeiros e médicos exaustos foram forçados a tomar decisões de vida ou morte que os perseguiram por muitos anos.

A produção é da ABC Signature, onde Ridley e Cuse têm contratos de desenvolvimento, para lançamento na plataforma Apple TV+.

Além deste projeto, Ridley também está desenvolvendo um drama musical ambientado em sua cidade natal, Milwaukee, para o canal pago Showtime, ao lado da cantora Alicia Keys e dos compositores Benj Pasek e Justin Paul. Cuse, por sua vez, trabalha na 2ª temporada de “Locke & Key” na Netflix e na 3ª de “Jack Ryan” na Amazon, embora tenha se afastado das funções de showrunner nesta última.