John Cena vai estrelar série derivada do Esquadrão Suicida na HBO Max

A HBO Max anunciou a produção de uma série derivada do vindouro filme “O Esquadrão Suicida”. Chamada de “Peacemaker”, a atração será uma minissérie de oito episódios centrada no vilão Pacificador (The […]

Divulgação/Warner

A HBO Max anunciou a produção de uma série derivada do vindouro filme “O Esquadrão Suicida”. Chamada de “Peacemaker”, a atração será uma minissérie de oito episódios centrada no vilão Pacificador (The Peacemaker).

Assim como no filme, a série será estrelada por John Cena e dirigida por James Gunn.

A produtora Warner Bros. pretende rodar “Peacemaker” no início de 2021, antes de Gunn começar a trabalhar no terceiro filme dos “Guardiões da Galáxia”, na Marvel.

Curiosamente, o Pacificador não é um personagem original da DC Comics. Ele foi criado por Joe Gill e Pat Boyette em 1966 na Charlton Comics, editora que mais tarde foi adquirida pela DC. Sua estreia em segundo lar aconteceu numa minissérie lançada apenas em 1988.

Em sua identidade civil, Christopher Smith era originalmente um diplomata pacifista. Mas sua visão da paz logo se revela distorcida, pois, como diz a sinopse de “O Esquadrão Suicida”, ele “acredita na paz a qualquer custo – não importa quantas pessoas tenha que matar para obtê-la”. Mentalmente perturbado, ele também acredita que as alma das pessoas que mata são coletadas por seu capacete e passam a conversar com ele.

Fontes do site The Hollywood Reporter afirmam que a decisão de fazer a série começou com a interpretação de Cena do personagem, que se tornou favorito dos executivos da Warner durante as sessões de teste do filme, graças à sua capacidade de roubar todas as cenas em que aparece, no meio de um elenco extremamente estrelado.

O ator celebrou a notícia nas redes sociais, dizendo-se ansioso para repetir o papel no spin-off e voltar a trabalhar com o diretor.

“Trabalhar com James Gunn em ‘O Esquadrão Suicida’ foi uma aula sobre como dar vida a personagens de uma forma nova e divertida. Estou ansioso para expandir ‘O Esquadrão Suicida’ e trazer esse personagem do universo de filmes da DC para a ampla envergadura de uma série”, escreveu Cena.

Em comunicado, James Gunn acrescentou: “’Peacemaker’ será uma oportunidade de mergulhar nas questões do mundo atual através das lentes deste super-herói/supervilão e maior babaca do mundo”.

“Peacemaker” também será a segunda série derivada de um filme da DC Comics na HBO Max. A plataforma já tinha colocado em andamento a produção de um drama policial passado na Gotham City do filme “Batman”, de Matt Reeves.

A Warner resolveu priorizar a produção de conteúdo premium para o serviço de streaming, após o lançamento em maio decepcionar com pouco material exclusivo, devido à pandemia de coronavírus. Para isso, promoveu Casey Bloys, responsável pela programação premiada da HBO, a chefe criativo da HBO Max em agosto passado.

A plataforma da WarnerMedia ainda não tem data oficial para chegar no Brasil, mas existe uma expectativa de estreia até o fim deste ano.