Diretor brasileiro filmará drama da guerra da Síria com atriz Olivia Munn

O diretor catarinense David Schurmann, responsável por “Pequeno Segredo”, filme que representou o Brasil na busca de uma vaga no Oscar de 2017, vai fazer sua estreia numa produção independente de Hollywood. […]

Divulgação/History Channel

O diretor catarinense David Schurmann, responsável por “Pequeno Segredo”, filme que representou o Brasil na busca de uma vaga no Oscar de 2017, vai fazer sua estreia numa produção independente de Hollywood.

Ele vai dirigir a atriz Olivia Munn (“X-Men: Apocalypse”) em “Aleppo”, drama sobre meninos refugiados e uma jornalista da ONU (Munn), que se encontram em fuga da tragédia da guerra civil da Síria.

Atualmente em pré-produção, o filme escrito por Beto Dantas é uma produção da MiLu Entertainment, uma novo produtora de Los Angeles, e contará em sua equipe com a diretora de arte alemã Brigitte Broch, vencedora do Oscar por “Moulin Rouge” (2001), e com compositor brasileiro Antonio Pinto, indicado ao Globo de Ouro por “O Amor nos Tempos do Cólera” (2007).

“Olivia é uma atriz principal forte e dinâmica, cuja paixão pelo projeto sob a direção de David dará vida a essa história poderosa e importante”, disse o produtor Andre L III, CEO da MiLu Entertainment, em comunicado sobre o projeto.

Em seu Instagram, a atriz escreveu: “Um dos scripts mais cativantes e comoventes que já li. Muito animada por fazer parte deste filme”. Veja abaixo.

“Aleppo” é o segundo filme da MiLu a entrar em pré-produção. A empresa foi lançada com o anúncio de “The Thicket”, um thriller de Elliott Lester (“Em Busca de Vingança”) que será estrelado por Peter Dinklage (“Game of Thrones”), Noomi Rapace (“Prometheus”), Sophia Lillis (“It: A Coisa”) e Charlie Plummer (“Todo o Dinheiro do Mundo”).

Nenhum dos dois filmes tem previsão de estreia.