Viola Davis comemora 55 anos comprando a casa humilde em que nasceu

Viola Davis comprou a casa velha e humilde em que nasceu e passou boa parte da infância. A atriz se deu o imóvel de presente de aniversário, comemorado nesta terça (11/8). Hoje […]

Divulgação/ABC

Viola Davis comprou a casa velha e humilde em que nasceu e passou boa parte da infância. A atriz se deu o imóvel de presente de aniversário, comemorado nesta terça (11/8).

Hoje com 55 anos, a atriz deu seus primeiros passos na propriedade na Carolina do Sul (EUA), que anteriormente era uma plantação operada por escravos.

“Está é a casa onde eu nasci, em 11 de agosto de 1965. É o local de nascimento da minha história. Hoje, no 55º ano da minha vida… Eu sou dona dela… Dela inteira. ‘Que você viva o bastante para saber por que nasceu'”, escreveu Viola nas redes sociais, incluindo um provérbio cherokee em sua mensagem.

Em 2016, a atriz contou como descobriu a história do local.

“Quando eu voltei para visitar a casa pela primeira vez desde que saímos, eu ainda não sabia qual era a história do lugar. Então eu li o relato de um escravo de lá, e foi horrível. 600 metros quadrados de terra, e meu avô era um arrendatário. A maioria dos meus tios e primos são fazendeiros, era a escolha que eles tinham”, revelou.

Ela ainda disse que a casa não tinha água corrente e nem um banheiro propriamente equipado. “Minha mãe contava que, mesmo assim, quando eu nasci todos os meus tios vieram até a casa e fizeram uma grande festa. Eu amo essa história”, completou.