Sara Bareilles vai estrelar série dos criadores de Unbreakable Kimmy Schmidt

A cantora Sarah Bareilles vai estrelar “Girls5eva”, nova série dos criadores de “Unbreakable Kimmy Schmidt” sobre um grupo feminino dos anos 1990, que decide tentar voltar aos palcos nos dias de hoje. […]

Divulgação/Epic Records

A cantora Sarah Bareilles vai estrelar “Girls5eva”, nova série dos criadores de “Unbreakable Kimmy Schmidt” sobre um grupo feminino dos anos 1990, que decide tentar voltar aos palcos nos dias de hoje.

A inspiração para o retorno é o sucesso obtido por um jovem rapper com um sample do grupo. Decididas a dar mais uma chance a seus sonhos na música pop, as protagonistas terão que dar um jeito também em suas vidas pessoais, já que não são mais adolescentes. Elas têm maridos, filhos, empregos, dívidas, pais idosos e dores nas juntas, mas ainda querem ser Girls5eva.

Bareilles interpretará Dawn, que atualmente administra o pequeno restaurante italiano de sua família no Queens. Ela é uma das mais relutantes a voltar com o grupo, mas logo descobre que a música pode ser exatamente o que ela precisava.

A série foi criada por Meredith Scardino, que escreveu o especial interativo “Unbreakable Kimmy Schmidt: Kimmy x Reverendo”, e a produção é assinada por Tina Fey e Robert Carlock, os criadores de “Kimmy”.

O projeto será lançado em streaming, mas não na Netflix. “Girls5eva” chegará no Peacock, serviço da NBCUniversal ainda inédito no Brasil.

“É um sonho poder cruzar o caminho criativo de mulheres como Meredith Scardino e Tina Fey, das quais sou fã desde sempre”, disse Bareilles em comunicado sobre o projeto. “Sou uma admiradora de longa data de muitos dos personagens que elas trouxeram à vida e já estou apaixonada pelas mulheres no centro de Girls5eva. Estou muito animada para ajudar a trazer à vida o que sei que será uma série inteligente, criativa, hilária e com muito coração.”

Bareilles ganhou um Grammy no início deste ano com canção “Saint Honesty”. Ela ainda estrelou e compôs a peça “Waitress” na Broadway e é produtora executiva da vindoura série “Little Voice” da Apple, que também apresenta músicas originais dela.