Viola Davis comprou a casa velha e humilde em que nasceu e passou boa parte da infância. A atriz se deu o imóvel de presente de aniversário, comemorado nesta terça (11/8).
Hoje com 55 anos, a atriz deu seus primeiros passos na propriedade na Carolina do Sul (EUA), que anteriormente era uma plantação operada por escravos.
“Está é a casa onde eu nasci, em 11 de agosto de 1965. É o local de nascimento da minha história. Hoje, no 55º ano da minha vida… Eu sou dona dela… Dela inteira. ‘Que você viva o bastante para saber por que nasceu'”, escreveu Viola nas redes sociais, incluindo um provérbio cherokee em sua mensagem.
Em 2016, a atriz contou como descobriu a história do local.
“Quando eu voltei para visitar a casa pela primeira vez desde que saímos, eu ainda não sabia qual era a história do lugar. Então eu li o relato de um escravo de lá, e foi horrível. 600 metros quadrados de terra, e meu avô era um arrendatário. A maioria dos meus tios e primos são fazendeiros, era a escolha que eles tinham”, revelou.
Ela ainda disse que a casa não tinha água corrente e nem um banheiro propriamente equipado. “Minha mãe contava que, mesmo assim, quando eu nasci todos os meus tios vieram até a casa e fizeram uma grande festa. Eu amo essa história”, completou.
The above is the house where I was born August 11, 1965. It is the birthplace of my story. Today on my 55th year of life….I own it….all of it.
"May you live long enough to know why you were born.”
-Cherokee Birth Blessing- pic.twitter.com/CatJK405BL— Viola Davis (@violadavis) August 11, 2020