Divulgação/MTV

Video Music Awards 2020: Premiação de clipes da MTV vai acontecer ao ar livre

A MTV mudou seus planos para a cerimônia de entrega do Video Music Awards 2020. Originalmente previsto para acontecer no interior do Barclays Center em Nova York, a premiação de clipes agora será realizada ao ar livre, com uma série de performances encenadas em vários bairros de Nova York.

Apesar desta mudança, a data do evento não sofreu alteração. O VMAs segue marcado para o dia 30 de agosto e com apresentação da atriz e cantora Keke Palmer.

Os organizadores também anunciaram que os shows ao ar livre não causarão aglomeração, porque acontecerão diante de um público limitado ou simplesmente sem plateia nenhuma.

“Em consulta contínua com as autoridades de saúde locais e estaduais, ficou claro neste momento que apresentações ao ar livre com público limitado ou sem público seriam mais viáveis ​​e mais seguras do que um evento interno”, disse a MTV em comunicado. “Os VMAs irão destacar os bairros de Nova York em um show emocionante e voltarão ao Barclays Center em 2021. A MTV continuará a trabalhar em estreita colaboração com o Departamento de Saúde, autoridades estaduais e locais, a comunidade médica e as principais partes interessadas para garantir a segurança de todos os envolvidos.”

Segundo o site Page Six, do New York Post, a mudança aconteceu depois que alguns funcionários da emissora disseram que não se sentiam seguros com a realização do evento em ambiente fechado.

Além da entrega de prêmios aos melhores clipes e artistas do ano, o VMAs contará com apresentações agendadas do grupo BTS e dos cantores J Balvin e Doja Cat, entre outras atrações ainda não confirmadas.

Já a lista de indicados ao troféu do Astronauta de Prata destaca as cantoras Lady Gaga e Ariana Grande, que além de disputarem o prêmio com trabalhos individuais, também concorrem pela parceria em “Rain On Me”. Só este vídeo conquistou sete indicações.

Billie Eilish e The Weeknd aparecem em seguida, indicados em seis categorias cada um, seguidos por Taylor Swift, com cinco nomeações, ainda pelos vídeos de seu álbum “Lover”.

Por conta da pandemia, que mantém os músicos e seus fãs isolados em suas casas, o VMAs também adicionou duas categorias especiais em sua edição de 2020: Melhor Clipe “Caseiro” e Melhor Performance na Quarentena. A lista completa dos troféus e seus indicados pode ser conferida aqui.