Divulgação/Luna

Video Music Awars 2020: Keke Palmer vai apresentar premiação da MTV

A atriz e cantora Keke Palmer (“Scream Queens”) vai apresentar o Music Video Awards 2020, premiação de clipes da MTV. Ela tem ligação com o canal por ter estrelado a 3ª e última temporada da série “Scream”, inspirada na franquia de terror “Pânico”, que foi exibida na MTV americana no ano passado.

Além disso, Palmer também vai participar de um revival da série que a popularizou, a produção infantil “True Jackson” (2008-2011), no canal pago Nickelodeon – que faz parte do mesmo conglomerado da MTV, a ViacomCBS.

O anúncio de sua participação foi feito num vídeo em que ela contracena consigo mesmo, numa videochamada com, justamente, True Jackson. Veja abaixo.

Nos últimos tempos, Keke Palmer também tem se destacado como ativista. Ela teve participação ativa nos protestos do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), o que deve se refletir na apresentação do evento.

O VMAs 2020 será presencial. A premiação vai acontecer no dia 30 de agosto no Barclays Center, em Nova York, com uma plateia bastante reduzida, e sua realização pretende demonstrar “a poderosa força unificadora da música” em meio à covid-19.

A lista de indicados ao troféu do Astronauta de Prata destaca as cantoras Lady Gaga e Ariana Grande, que além de aparecerem com trabalhos individuais, também concorrem pela parceria em “Rain On Me”. Só este vídeo conquistou sete indicações.

Billie Eilish e The Weeknd aparecem em seguida, indicados em seis categorias cada um, seguidos por Taylor Swift, com cinco nomeações, ainda pelos vídeos de seu álbum “Lover”.

Por conta da pandemia, que mantém os músicos e seus fãs isolados em suas casas, o VMAs também adicionou duas categorias especiais em sua edição de 2020: Melhor Clipe “Caseiro” e Melhor Performance na Quarentena. A lista completa dos troféus e seus indicados pode ser conferida aqui.