Tove Lo vai estrear no cinema em remake de épico sueco

A cantora sueca Tove Lo vai estrear no cinema. Ela entrou no elenco do remake de “Os Emigrantes” (1971), de Jan Troell, um épico do cinema sueco, originalmente estrelado por Max von […]

Divulgação/Island Records

A cantora sueca Tove Lo vai estrear no cinema. Ela entrou no elenco do remake de “Os Emigrantes” (1971), de Jan Troell, um épico do cinema sueco, originalmente estrelado por Max von Sydow e Liv Ullmann.

Na refilmagem, ela vai contracenar com a estrela do longa original. Liv Ullmann, que foi indicada ao Oscar por interpretar a protagonista Kristina, voltará para o remake como uma nova personagem.

Já o papel de Tove Lo será o de Ulrika, seguindo os passos de outra cantora, Monica Zetterlund, que viveu a mesma personagem na versão de 1971.

Gustaf Skarsgård (“Vikings”) e Sofia Helin (“The Bridge”) também estão no elenco.

“Os Emigrantes” tem como fonte de inspiração uma série de livros de Vilhelm Moberg (1898-1973), considerados clássicos da literatura da Suécia, e acompanha um grande contingente de camponeses suecos que deixam seu país no século 19 em busca do sonho americano.

Em comunicado, Tove Lo disse que atuar “sempre foi um sonho distante, e não uma intenção imediata”, e contou ter ficado “muito feliz” por poder participar deste projeto em específico.

“Esta é uma história clássica contada do ponto de vista feminino, o que eu amo. Também adoro a personagem de Ulrika, ela é uma lutadora, mas ainda tem certa vulnerabilidade”, afirmou.

O longa tem direção do premiado cineasta norueguês Erik Poppe, responsável por “Mil Vezes Boa Noite” (2013) e “Utøya 22 de Julho: Terrorismo na Noruega” (2018), e ainda não possui previsão de estreia.