A vida real da atriz Marisol Nichols vai virar série. Conhecida pelos fãs de “Riverdale” como Hermione Lodge, a mãe de Veronica, a atriz teve outro desempenho importante fora das telas, como agente infiltrada pelo FBI numa rede internacional de pedófilos.
A história veio à tona numa reportagem da revista Marie Claire, publicada em abril, quando a atriz contou ter ajudado a justiça americana a prender pedófilos dentro e fora dos Estados Unidos.
Sua experiência como combatente do crime tem quase uma década. Depois de aparecer em séries como “CSI” e “Law & Order: SVU”, sempre interpretando policiais, ela teve a iniciativa de investigar por conta própria o mundo do tráfico sexual, quando sua carreira desacelerou em 2012.
Posteriormente, ela fundou uma organização sem fins lucrativos, a Foundation for a Slavery Free World, em 2014, e tem falado publicamente sobre o assunto desde então.
Nichols começou a trabalhar com o FBI por essa época e passou os últimos anos fingindo ser uma mãe que oferecia crianças de 12 anos para pedófilos, que acabavam presos em flagrante. Ela auxiliou operações federais e locais, assim como casos internacionais.
Esta história será transformada em série pela Sony Pictures Television, com produção da própria atriz, que também pode vir a estrelar a atração.
Marisol Nichols já tinha anunciado, em fevereiro, que não retornará mais a “Riverdale”.
Além desse projeto, ela filmou “Espiral – O Legado de Jogos Mortais”, continuação da franquia “Jogos Mortais”, que chega às telas em maio de 2021.