Próximo filme de Edgar Wright será sobre atriz fantasma

O diretor Edgar Wright (“Em Ritmo de Fuga”) assinou com a Amblin para dirigir e produzir “Studio 13”, uma fantasia sobrenatural com uma premissa que lembra muito os filmes que a produtora […]

Divulgação/Sony

O diretor Edgar Wright (“Em Ritmo de Fuga”) assinou com a Amblin para dirigir e produzir “Studio 13”, uma fantasia sobrenatural com uma premissa que lembra muito os filmes que a produtora de Steven Spielberg realizava nos anos 1980.

A trama, baseada em um conto de Simon Rich (“Miracle Workers”), que também assina a adaptação, gira em torno do fantasma de uma atriz da era do cinema mudo, que passa décadas assombrando um estúdio. Ela então conhece um diretor iniciante e os dois formam uma parceria, tentando superar sua diferença de status – um vivo e a outra morta – para criar uma obra-prima cinematográfica.

O filme não tem cronograma de produção, pois vai disputar espaço na agenda do diretor com a adaptação do livro “The Chain”, que ele fechou anteriormente com a Universal.

Enquanto não começa nenhum dos dois longas, Edgar Wright dá os retoques finais na pós-produção de “Last Night in Soho”, que ele rodou no ano passado. Totalmente misterioso, este filme não teve seu enredo revelado.