A produção da 4ª temporada de “The Good Doctor” foi suspensa, devido a problemas relacionados aos testes de covid-19 para o elenco e a equipe.
“Há um problema com os testes de covid-19, que estamos trabalhando para resolver com o Conselho da British Columbia”, disse um porta-voz da Sony Pictures Television na sexta-feira (31/7), aludindo à região de Vancouver, no Canadá, onde as gravações deveriam acontecer.
Segundo o site The Hollywood Reporter, a série estava em pré-produção, na esperança de fazer as câmeras rodarem em Vancouver em meados de agosto, mas teria havido um desacordo em relação à frequência com que os testes seriam realizados.
Fontes do site dizem que alguns integrantes da equipe querem ser testados com mais freqüência que o Conselho da British Columbia (um coletivo de sindicatos locais) permite. Como o vírus está mais controlado no Canadá do que nos EUA, o Conselho considera que os testes não precisam ser tão frequentes quanto muitos imaginam.
Como está sendo o caso na maioria das produções que tentam retomar seus trabalhos, os testes – tanto o tipo quanto a frequência – têm sido um problema particularmente difícil para os produtores resolverem.
No Brasil, a série é exibida pelos canais pagos Sony e GNT, e em streaming pela Globoplay.