Billie Eilish vira desenho animado em novo clipe

A cantora Billie Eilish é a mais recente artista a aderir à animação como forma de superar as limitações impostas à produção de videoclipes – e filmes e séries – pela pandemia de covid-19. Nos últimos dias, vários artistas lançaram clipes animados – como Dua Lipa, The Weeknd e até Pabllo Vittar.

Num arranjo de bossa nova eletrônica que lembra a saudosa dupla Everything But the Girl, a música “My Future” é acompanhada por uma versão animada da cantora. Ou melhor, desanimada. Billy aparece numa floresta, melancólica e entediada em meio à chuva. Mas o clipe demonstra que a frustração pelo clima “ruim” é temporária, pela função importante da água para a vegetação. Conforme o sol se abre, a fotossíntese faz o verde crescer, ao mesmo tempo em que a iluminação natural dá aos pingos uma aparência brilhante, transformando o visual da floresta de forma “mágica”.

A animação serve de metáfora ecológica para a letra da canção, em que Billy reflete a expectativa das pessoas por ela estar sozinha e infeliz. Só que ela está com ela mesma, então tem boa companhia, e arremata afirmando estar apaixonada por seu futuro, quando encontrará alguém que não está aqui agora.

A direção do vídeo é de Andrew Onorato, que trabalha na série animada australiana “Kitty Is Not a Cat”.