Premiação de clipes da MTV acontece neste domingo com shows ao vivo

O Video Music Awards (VMA), tradicional premiação de clipes da MTV que ocorre desde 1984, vai realizar sua primeira edição sem público neste domingo (30/8), mas isso não significa um evento sem […]

Divulgação/MTV

O Video Music Awards (VMA), tradicional premiação de clipes da MTV que ocorre desde 1984, vai realizar sua primeira edição sem público neste domingo (30/8), mas isso não significa um evento sem atrações musicais.

A programação do VMA 2020 contará com shows de alguns dos artistas mais populares da atualidade, como Lady Gaga, Ariana Grande, Miley Cyrus, The Weekend, Maluma, Doja Cat e o fenômeno do k-pop BTS.

Originalmente marcado para ocorrer no Barclays Center, em Nova York, nos Estados Unidos, os organizadores resolveram realizar uma mudança de última hora, optando por apresentações ao ar livre em cinco distritos diferentes da cidade, com um palco no Brooklyn, em Staten Island, no Queens, em Manhattan e no Bronx.

Os shows terão plateia limitada (com distanciamento social e uso de máscaras), mas a divulgação não deixou claro como serão entregues os troféus aos vencedores das categorias da premiação, que terá apresentação da cantora e atriz Keke Palmer (“Scream Queens”).

A lista de indicados ao Astronauta de Prata destaca as cantoras Lady Gaga e Ariana Grande, que além de disputarem o prêmio com trabalhos individuais, também concorrem pela parceria em “Rain On Me”. Só este vídeo conquistou sete indicações.

Billie Eilish e The Weeknd aparecem em seguida, indicados em seis categorias cada um, seguidos por Taylor Swift, com cinco nomeações, ainda pelos vídeos de seu álbum “Lover”.

Por conta da pandemia, que mantém os músicos e seus fãs isolados em suas casas, o VMAs também adicionou duas categorias especiais em sua edição de 2020: Melhor Clipe “Caseiro” e Melhor Performance na Quarentena. A lista completa dos troféus e seus indicados pode ser conferida aqui.

A premiação será exibida na TV e na internet pela MTV, a partir das 21 horas (horário de Brasília), mas um pré-show começará a rolar já as 19h30.

A transmissão também pode ser acompanhada aqui embaixo.