Nicolas Cage vai viver dragão em série da Amazon

Nicolas Cage vai dublar seu primeiro personagem animado numa série. Ele dará voz ao protagonista de “Highfire”, atração da Amazon baseada no romance homônimo escrito por Eoin Colfer, o criador de “Artemis […]

Divulgação/RLJE Films

Nicolas Cage vai dublar seu primeiro personagem animado numa série. Ele dará voz ao protagonista de “Highfire”, atração da Amazon baseada no romance homônimo escrito por Eoin Colfer, o criador de “Artemis Fowl”.

Lançado em janeiro passado, o livro conta a história do dragão Highfire, que mora em uma cabana em Louisiana e passa seus dias assistindo à TV paga, dançando “Flashdance” e bebendo bastante vodca.

A adaptação vai combinar o dragão animado por computação gráfica com atores reais, num híbrido que é comparado pelo site Deadline a uma versão sombria de “Meu Amigo, o Dragão” passada no mundo de “True Detective”.

O responsável pela série é Davey Holmes, roteirista de “Shameless” e criador de “Get Shorty: A Máfia do Cinema”.

Além de estrelar, Cage também será um dos produtores da atração.

Embora “Highfire” seja a primeira série animada de sua carreira, o ator já está acostumado a dublar animações no cinema. Ele deu voz a Crug em “Os Croods” (2013), que ganhará um segundo filme em breve, Superman em “Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas” (2018) e ao Aranha Noir em “Homem-Aranha no Aranhaverso” (2018), sem esquecer papéis nas versões americanas de dois animes, “Força-G” e “Astro Boy” (ambos em 2009).

Esta também não é a única série que o astro vai protagonizar. Ele ainda negocia viver Joe Exotic numa minissérie baseada no personagem real que inspirou o documentário “A Máfia dos Tigres” da Netflix.