Katy Perry lança novos clipes animados com temática LGBTQ+

A cantora Katy Perry lançou mais dois clipes animados no fim de semana, após um par inicial na quinta (27/8). Dirigido pelo ilustrador inglês Sykosan, “Cry About It Later” tem estética de […]

Divulgação/Capitol Records

A cantora Katy Perry lançou mais dois clipes animados no fim de semana, após um par inicial na quinta (27/8).

Dirigido pelo ilustrador inglês Sykosan, “Cry About It Later” tem estética de anime e transforma a cantora numa bruxinha estilizada, que é parcialmente inspirada em Samantha, da série “A Feiticeira”, e na versão animada de “Sabrina”, dos anos 1970.

Já “Tucked” remete aos quadrinhos românticos dos anos 1950, muitos deles criados pelo lendário Jack Kirby, e que viraram sinônimos de pop art quando copiados com a assinatura de Roy Lichtenstein. A direção desse vídeo é da dupla Hoku Uchiyama e Adam Bolt, que também concebeu o acompanhamento visual de “Harleys in Hawaii”, lançado na quinta passada.

Ambos mostram a protagonista trocando de parceiros. No primeiro, ela resolve beijar de príncipes a vampiros para curar um coração partido. No segundo, encarna uma dona de casa entediada, casada com um brócoli, que se torna infiel ao encontrar um homem com forma de bombom gostoso. A coincidência também se estende aos finais de temática LGBTQ+ – seja no felizes-para-sempre lésbico da “Sabrina” Perry (ela beijou uma garota e gostou), seja na descoberta de um prazer inesperado da “Dotty” Perry bela, recatada e do lar, ao se tornar voyeur de sexo gay.

As duas faixas fazem parte do álbum “Smile”, lançado na sexta (28/8) nas lojas digitais.