Penny Dreadful: City of Angels é cancelada após uma temporada

O canal pago Showtime cancelou “Penny Dreadful: City of Angels”. O spin-off de “Penny Dreadful” não conseguiu repetir a performance da série original, atraindo metade da audiência que acompanhou a primeira encarnação […]

Divulgação/Showtime

O canal pago Showtime cancelou “Penny Dreadful: City of Angels”. O spin-off de “Penny Dreadful” não conseguiu repetir a performance da série original, atraindo metade da audiência que acompanhou a primeira encarnação do programa.

“O Showtime decidiu não avançar com outra temporada de ‘Penny Dreadful: City of Angels’. Gostaríamos de agradecer aos produtores executivos John Logan, Michael Aguilar e todo o elenco e equipe por seu excelente trabalho neste projeto”, disse o canal pago em comunicado nesta sexta-feira (21/9).

A decisão frustra os planos do criador John Logan, que já tinha planejado uma 2ª temporada. “Eu tenho um plano para a próxima temporada; espero que continue indefinidamente. Há tantas histórias que estou animado para continuar explorando”, ele disse em abril ao Hollywood Reporter.

Logan e Showtime lançaram a bem-sucedida “Penny Dreadful” em 2014, utilizando personagens famosos da literatura gótica, incluindo o monstro de Frankenstein, Dorian Gray, o Lobisomem e personagens do romance “Drácula”, interpretados por um elenco de cinema – Eva Green, Josh Hartnet, Timothy Dalton. Mas o criador resolver encerrar, de surpresa, a produção em sua 3ª temporada.

Em sua nova versão, a série abandonou os personagens góticos e avançou no tempo para mostrar a Los Angeles dos anos 1930, explorando terrores reais, como o fascismo e o racismo, ao lado de aparições do além. Na trama, ao investigar um assassinato macabro, um detetive (Daniel Zovato, de “O Homem nas Trevas”) acaba descobrindo um submundo das trevas na metrópole americana.

O elenco incluía ainda Lorenza Izzo (“Bata antes de Entrar”), Rory Kinnear (“Penny Dreadful”), Jessica Garza (“The Purge”), Nathan Lane (“Os Produtores”), Ethan Peck (“Star Trek: Discovery”), Adam Rodriguez (“Criminal Minds”), Piper Perabo (“Covert Affairs”), a veterana Adriana Barraza (“Dora e a Cidade Perdida”) e principalmente Natalie Dormer (“Game of Thrones”), que encarnou quatro personagens diferentes.

O cancelamento de “Penny Dreadful: City of Angels” acompanha o final de várias séries do Showtime, como “Homeland”, “Shameless”, “Ray Donovan” e “Kidding”.