Netflix revela primeiros detalhes da série baseada em Resident Evil

A Netflix anunciou os primeiros detalhes de sua série baseada no game “Resident Evil”. A produção será live-action (com atores) e o comunicado da empresa promete “loucuras inéditas” e “banhos de sangue”. […]

Divulgação/Capcom

A Netflix anunciou os primeiros detalhes de sua série baseada no game “Resident Evil”. A produção será live-action (com atores) e o comunicado da empresa promete “loucuras inéditas” e “banhos de sangue”.

Segundo sinopse divulgada pela plataforma, a série vai contar uma história inédita, passada no universo da franquia, que será centrada nas filhas do vilão Albert Wesker, introduzido no game original da produtora Capcom, em 1996. Inicialmente um policial coadjuvante, ele foi promovido a principal antagonista, como a figura sombria que manipula os eventos da saga por trás dos bastidores. Nos filmes estrelados por Milla Jovovich, Wesker foi vivido por Shawn Roberts.

A trama será dividida em duas cronologias paralelas. Uma parte da história acompanhará as irmãs Jade e Billie Wesker, que aos 14 anos se mudam para New Raccoon City e “descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo”. Já a segunda parte se passa 15 depois, quando o apocalipse de Wesker reduziu a população da Terra a menos de 15 milhões de habitantes – e a mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, com 30 anos, luta para sobreviver “enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem a irmã e o pai”.

Foram encomendados, ao todo, oito episódios, que serão escritos pelo showrunner Andrew Dabb (“Supernatural”) e sua equipe. O diretor Bronwen Hughes (“The Walking Dead”) também foi confirmado como responsável pela direção dos dois primeiros episódios.

“‘Resident Evil’ é, disparado, o meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo”, disse Dabb, no comunicado. “Estamos pensando em todos os tipos de fãs de ‘Resident Evil’, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas”, acrescentou.

Além dos lançamentos dos jogos originais, remakes e spin-offs, “Resident Evil” já rendeu seis filmes live-action, quatro longas animados, publicações em quadrinhos e uma coleção literária. Por conta disso, é considerada a franquia de videogames mais lucrativa de todos os tempos.