Diretor Edu Felistoque disponbiliza seus filmes de graça no YouTube

O cineasta paulistano Edu Felistoque lançou um canal no YouTube para disponibilizar parte de sua filmografia na íntegra. A lista de filmes que podem ser vistos de graça inclui a “Trilogia da […]

Instagram/Edu Felistoque

O cineasta paulistano Edu Felistoque lançou um canal no YouTube para disponibilizar parte de sua filmografia na íntegra.

A lista de filmes que podem ser vistos de graça inclui a “Trilogia da Vida Real”, como foram batizados o conjunto formado pelos filmes “Insubordinados” (2014), “Hector” (2016) e “Toro” (2016) – este último premiado no Cine PE. Há também trabalhos mais antigos, como o drama “Inversão” (2010) e o curta documental “Zagati” (2002), premiado no Festival de Gramado, além de outros curtas-metragens e as séries completas “Buscando Buskers” (2017) e “Bipolar” (2010).

O canal de Felistoque ainda apresenta teasers de produções ainda inéditas do diretor, como “Terra em Transe ou Transição?” e “Trilha Sonora da Cidade”.

“Sempre percebi que o cinema brasileiro não chega de forma abrangente a todos os brasileiros! Muitos dos meus filmes participaram e foram premiados em festivais nacionais e internacionais, como também já foram exibidos em circuitos de salas de cinema e em grandes canais de TV. Embora festivais, salas e canais sejam de extrema importância, são pagos e só alcançam um determinado público. Daí surgiu a ideia de ampliar este alcance, colocando a audiência maior e mais eclética do Youtube em contato com os filmes e séries”, diz o diretor em comunicado sobre a iniciativa.

O conteúdo está disponível em https://www.youtube.com/edufelistoque.