Netflix renova série alemã Biohackers em tempo recorde

A Netflix renovou a recém-lançada série alemã “Biohackers” para sua 2ª temporada. Os primeiros episódios estrearam há somente uma semana, na quinta-feira passada (20/8). A série acompanha uma estudante de medicina (Luna […]

A Netflix renovou a recém-lançada série alemã “Biohackers” para sua 2ª temporada.

Os primeiros episódios estrearam há somente uma semana, na quinta-feira passada (20/8).

A série acompanha uma estudante de medicina (Luna Wedler, de “Blue My Mind”), que entra na universidade com uma missão secreta: desvendar uma conspiração que liga uma tragédia familiar a uma professora de biologia visionária (Jessica Schwarz, de “A Vida de Romy Schneider”).

Com clichês de cientista maluco (“A Ilha do Dr. Moreau”, por exemplo), experiências clandestinas (“Anatomia”, para citar o cinema alemão) e uma trama de vingança e mistério, o techno-thriller é uma criação de Christian Ditter, diretor de filmes bem diferentes, como o romântico “Simplesmente Acontece” (2014) e a comédia “Como Ser Solteira” (2016).

As gravações da nova temporada já começam nos próximos meses, em Freiburg e Munique, mais uma vez comandadas por Christian Ditter, roteirista, diretor e showrunner.

Ele comemorou a renovação. “É ótimo que ‘Biohackers’ tenha ganhado continuidade. Vamos lidar com questões morais e éticas envolvendo biohackeamento e edição de genoma”, adiantou ao site Deadline, sobre os temas dos próximos episódios.

A renovação consolida o sucesso das produções alemãs na Netflix, que incluem outros sucessos internacionais, como “Dark”, “Como Vender Drogas Online (Rápido)” e “Nada Ortodoxa”.

Confira o trailer de “Biohackers” abaixo.