Netflix prepara documentário sobre a temporada vitoriosa de Neymar no futebol francês

A Netflix está preparando um documentário sobre a atual temporada vitoriosa de Neymar no time francês Paris Saint-Germain. O projeto veio à tona quando a imprensa reparou que o jogador tem sido […]

Divulgação/PSG

A Netflix está preparando um documentário sobre a atual temporada vitoriosa de Neymar no time francês Paris Saint-Germain. O projeto veio à tona quando a imprensa reparou que o jogador tem sido visto sempre com uma minicâmera na mão, que ele, inclusive, levou para dentro de campo quando comemorou o título da Copa da Liga Francesa.

Nas últimas semanas, essa pequena câmera também apareceu na mão do jogador durante momentos de comemoração das vitórias sobre Atalanta e RB Leipzig, que rendeu a classificação do time francês para a final da Liga dos Campeões da UEFA. No vestiário, ele também a utiliza para registrar momentos importantes.

Além das gravações de Neymar, a produção inclui uma equipe da filmagens, que acompanha jogos e treinos do PSG e segue Neymar em momentos de lazer, fora do ambiente de trabalho.

O documentário é uma aposta da Netflix para concorrer com as produções esportivas da Amazon, que incluem bastidores de Manchester City, Liverpool e até da Seleção Brasileira.

Neymar jã fez uma parceria anterior com a Netflix, ao participar da série “La Casa de Papel”. Ele vestiu um macacão laranja característico dos personagens e gravou algumas cenas da 3ª temporada da atração espanhola.

O documentário sobre Neymar ainda não tem data de lançamento. A produção sofreu grande atraso por conta da pandemia do coronavírus, mas está em fase final de filmagem. Procurada pelo UOL Esporte, a Netflix comentou não ter informações a publicar sobre o tema.