Morte no Nilo: Continuação de Assassinato no Expresso do Oriente ganha primeiro trailer legendado

O 20th Century Studios (ex-Fox) divulgou o pôster e o primeiro trailer legendado de “Morte no Nilo”, continuação de “Assassinato no Expresso do Oriente”, que traz Kenneth Branagh de volta ao papel […]

Divulgação/20th Century Studios

O 20th Century Studios (ex-Fox) divulgou o pôster e o primeiro trailer legendado de “Morte no Nilo”, continuação de “Assassinato no Expresso do Oriente”, que traz Kenneth Branagh de volta ao papel do detetive Hercule Poirot. A prévia do novo mistério, embalada por “Policy of Truth”, do Depeche Mode, revela o caldeirão passional que serve de motivação para um assassinato cruel, durante uma viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo.

O filme, que também é novamente dirigido por Branagh, é estrelado por Gal Gadot (“Mulher-Maravilha”), Armie Hammer (“Me Chame Pelo Seu Nome”), Annette Bening (“Capitã Marvel”), Letitia Wright (“Pantera Negra”), Ali Fazal (“Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha”), Sophie Okonedo (“Hellboy”), Emma Mackey (“Sex Education”), Dawn French (“Delicious”), Rose Leslie (“Game of Thrones”), Jennifer Saunders (“Absolutely Fabulous”), Russell Brand (“Arthur, o Milionário Irresistível”) e Tom Bateman, que retorna de “Assassinato no Expresso do Oriente”, onde viveu o Monsieur Bouc. Curiosamente, o personagem não faz desta nova trama, na publicação original da escritora inglesa.

A obra original de Agatha Christie foi publicada em 1937 e já teve uma adaptação anterior no cinema. Em 1978, também serviu de continuação para “Assassinato no Expresso Oriente” (1974) e reuniu outro elenco notável, formado por Bette Davis, Jane Birkin, Angela Lansbury, Maggie Smith, Mia Farrow, David Niven, Jon Finch e George Kennedy, além de Peter Ustinov no papel de Poirot.

A premissa é basicamente a mesma de “Assassinato no Expresso do Oriente”. A diferença é que, em vez de um trem europeu, Poirot terá que descobrir um assassino a bordo de um cruzeiro pelo Egito. Assim como no filme anterior, o roteiro foi escrito por Michael Green.

O lançamento estava marcado para 9 de outubro e a Disney (dona da ex-Fox) tem a expectativa de atrasar apenas alguns dias esse cronograma, com uma estreia no final de outubro, apesar da pandemia. Mas, por via das dúvidas, o trailer indica apenas que o filme estreará “em breve”.