Intérprete de Morpheus diz que não foi convidado a filmar Matrix 4

O ator Laurence Fishburne, intérprete de Morpheus nos três filmes de “Matrix”, contou à New York Magazine que não está envolvido no quarto longa da franquia porque, simplesmente, não foi convidado. “Eu […]

Divulgação/Warner

O ator Laurence Fishburne, intérprete de Morpheus nos três filmes de “Matrix”, contou à New York Magazine que não está envolvido no quarto longa da franquia porque, simplesmente, não foi convidado.

“Eu não fui convidado. Talvez eu escreva uma peça com o tempo livre. Eu desejo o melhor para eles [da produção de ‘Matrix 4’]. Espero que seja um ótimo filme”, disse Fishburner.

Fãs da franquia devem ter percebido o paradoxo. Morpheus foi o único integrante original da trilogia que sobreviveu ao final de “Matrix: Revolutions” (2003). Já Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss), que morreram no último filme, estarão de volta.

De acordo com rumores que circulam desde o começo da produção de “Matrix 4”, Morpheus deve, sim, participar da trama, mas numa versão mais jovem, o que pode indicar algum elemento de viagem no tempo na trama.

O ator Yahya-Abdul Mateen, conhecido por papéis em “Aquaman” e “Watchmen”, que faz parte do elenco, é apontado como o intérprete da nova versão do personagem vivido por Fishburne.

Atualmente sendo filmado em Berlim, na Alemanha, com direção de Lana Wachowski, o filme também contará com Neil Patrick Harris (“How I Met Your Mother”), Jessica Henwick (“Punho de Ferro”), Jonathan Groff (“Mindhunter”) e quatro atores de “Sense8” (série também criada por Lana Wachowski): Brian J. Smith (Will Gorski na série da Netflix), Eréndira Ibarra (Daniela), Max Riemelt (Wolfgang) e Toby Onwumere (Capheus). Nenhum deles teve os papéis revelados.

Apesar da retomada relativamente rápida das filmagens, o longa, que estrearia em maio de 2021, teve seu lançamento adiado para 2022.