Festival de Berlim é confirmado para fevereiro de 2021

Os organizadores do Festival de Cinema de Berlim afirmaram que o evento de 2021 vai acontecer em fevereiro, conforme planejado, apesar da pandemia de covid-19. A confirmação da Berlinale, como também é […]

Divulgação/Berlinale

Os organizadores do Festival de Cinema de Berlim afirmaram que o evento de 2021 vai acontecer em fevereiro, conforme planejado, apesar da pandemia de covid-19.

A confirmação da Berlinale, como também é conhecida, acompanha a reabertura do comércio e os cinemas na Alemanha.

O evento, inclusive está sendo planejado para ocorrer em salas cinematográficas, enquanto um modelo híbrido com participações virtuais e presenciais será destinado ao European Film Market (EFM), a grande feira de negócios internacionais de cinema, que ocorrerá simultaneamente.

O festival acontecerá de 11 a 21 de fevereiro e seguirá as diretrizes de saúde vigentes para que a maior segurança possível seja garantida a todos os convidados, reforçaram os organizadores em comunicado.

“Ajustes na estrutura do festival, na programação dos filmes e no número total de filmes convidados serão definidos pela direção do festival nas próximas semanas”, acrescentaram.

Um dos maiores eventos do setor na Europa, o Festival de Berlim normalmente atrai em torno de 480 mil pessoas, entre cineastas, estrelas de cinema e fãs, à capital alemã.

Em 2020, o evento também aconteceu normalmente, antes da prevenção contra a pandemia obrigar o fechamento dos cinemas. O filme brasileiro “Meu Nome É Bagdá”, de Caru Alves de Souza, foi um dos premiados do evento, que consagrou o drama iraniano “There Is No Evil”, de Mohammad Rasoulof, com o Urso de Ouro.