The Rain: Trailer mostra conflito final da série sobre pandemia apocalíptica



A Netflix divulgou o trailer legendado da 3ª e última temporada de “The Rain”, que destaca o conflito final entre os irmãos protagonistas.

A primeira série dinamarquesa da plataforma tornou-se mais atual que nunca devido ao tema, ao se passar seis anos depois que um vírus mortal, transmitido pela chuva, dizimou a Dinamarca. A trama acompanha um grupo de sobreviventes em uma perigosa viagem em busca de segurança.

Por coincidência, a 2ª temporada, exibida há um ano, chamou atenção pelo fato de esquecer a chuva de seu título em inglês e, em vez disso, explorar o acirramento da pandemia por contato com os infectados.

A prévia dos episódios finais mostra a busca por uma cura a partir do paciente zero, o infectado Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen, de “Departamento Q”). Mas a solução dos cientistas não é uma vacina. É uma mutação genética que transforma os curados em ameaças mortais à vida no planeta.



Criada por Jannik Tai Mosholt (principal roteirista de “Rita”), Esben Toft Jacobsen (da animação “O Reino do Rei Pena”) e Christian Potalivo (produtor da série “Dicte”), “The Rain” também é estrelada por Alba August (“Dryads – Girls Don’t Cry”), Mikkel Boe Følsgaard (“O Amante da Rainha”), Evin Ahmad (“Filhas do Sol”) e Clara Rosager (“Misbehaviour”), entre outros.

Os capítulos finais serão disponibilizados em 6 de agosto.


blank

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings