Top Gun: Maverick e Um Lugar Silencioso 2 são adiados para 2021

A Paramount Pictures assumiu o pessimismo da indústria em relação à reabertura dos cinemas ao adiar por seis meses o próximo filme estrelado por Tom Cruise, “Top Gun: Maverick”. O lançamento estava […]

Divulgação/Paramount

A Paramount Pictures assumiu o pessimismo da indústria em relação à reabertura dos cinemas ao adiar por seis meses o próximo filme estrelado por Tom Cruise, “Top Gun: Maverick”. O lançamento estava marcado para dezembro deste ano e agora só vai acontecer em 2 de julho de 2021.

Com isso, a Paramount indica não apostar num retorno significativo do público aos cinemas neste ano.

Vale observar que a nova data representa um atraso de mais de um ano em relação à previsão original para “Top Gun: Maverick”. Antes da pandemia de coronavírus, o filme estrearia em junho de 2020.

O estúdio também alterou as datas de “Um Lugar Silencioso – Parte II”, que passou de setembro deste ano para 23 de abril de 2021, e do novo “Jackass”, agora esperado para setembro de 2021.

Os anúncios representam as terceiras datas divulgadas para estes filmes. As mudanças foram feitas após Disney e Warner tirarem do calendário duas estreias bem próximas, “Mulan” e “Tenet”, que chegariam aos cinemas em agosto e agora não tem mais previsão.

Mesmo com as novas mudanças, a Paramount ainda mantém três filmes com previsão para 2020: o derivado “G.I. Joe – Snake Eyes”, a animação “Clifford the Big Red Dog” e a continuação “Um Príncipe em Nova York 2”, marcados, respectivamente, para outubro, novembro e dezembro. Mas isso também pode mudar rápido.

“Acreditamos realmente que não há experiência melhor para se assistir filmes como a que se desfruta nos cinemas”, disseram em comunicado conjunto o presidente de distribuição doméstica da Paramount, Chris Aronson, e o presidente de distribuição internacional, Mark Viane.

“Estamos comprometidos com a experiência cinematográfica e com nossos parceiros de exibição, e queremos enfatizar que estamos confiantes de que, quando chegar a hora, o público de todos os lugares apreciará novamente a alegria singular de ver os filmes da Paramount na tela grande”, acrescentaram, no anúncio dos adiamentos.

Apesar desse discurso de tom apaziguador, voltado para os “parceiros de exibição”, a Paramount já eliminou uma estreia importante nos cinemas. O longa animado “Bob Esponja: O Incrível Resgate”, que seria lançada em 22 de maio, agora vai sair direto em streaming.