NeXT: Ator da Marvel enfrenta Inteligência Artificial maligna em trailer de nova série

A rede americana Fox divulgou um novo trailer de “NeXT”, série sci-fi tecnológica estrelada por John Slattery (Howard Stark em “Vingadores: Ultimato”) e a brasileira Fernanda Andrade (“The First”). A trama acompanha […]

Divulgação/Fox

A rede americana Fox divulgou um novo trailer de “NeXT”, série sci-fi tecnológica estrelada por John Slattery (Howard Stark em “Vingadores: Ultimato”) e a brasileira Fernanda Andrade (“The First”).

A trama acompanha o ataque de uma Inteligência Artificial maligna. Solta no mundo, ela aprende tudo o que há de errado na humanidade e se volta contra seus criadores, usando conexões da internet, câmeras e computadores a bordo dos mais diferentes veículos para promover destruição e mortes. Apenas um magnata paranoico da indústria da informática previa que o pior podia acontecer, tornando-se a última esperança para impedir o extermínio.

Fãs de sci-fi devem recordar como essa premissa remete aos clássicos “Colossus 1980” (1970) e “Geração Proteus” (1977).

Criação de Manny Coto (de “24 Horas”), com produção a cargo da dupla John Requa e Glenn Ficarra (diretores de “Golpe Duplo”), “Next” também destaca em seu elenco Michael Mosley (“Ozark”), Jason Butler Harner (também de “Ozark”), Eve Harlow (“Agents of SHIELD”), Aaron Moten (“The Night Of”), Gerardo Celasco (“Battleship”), a adolescente Elizabeth Cappucino (“Jessica Jones”) e o menino Evan Whitten (“Mr. Robot”).

Originalmente concebida para a midseason, quando estreiam séries de menor potencial comercial, “NeXT” teve seu lançamento adiado em consequência da pandemia de coronavírus e agora será uma das poucas novidades da temporada de outono americano, considerada a época mais nobre da programação televisiva.

O primeiro episódio vai ao ar no dia 6 de outubro.