Hilary Swank é astronauta no primeiro teaser da série Away

A Netflix divulgou as fotos e o primeiro teaser legendado de “Away”, série que traz a atriz Hilary Swank, vencedora de dois Oscars (por “Meninos Não Choram” e “Menina de Ouro”) como […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou as fotos e o primeiro teaser legendado de “Away”, série que traz a atriz Hilary Swank, vencedora de dois Oscars (por “Meninos Não Choram” e “Menina de Ouro”) como uma astronauta. A prévia destaca a protagonista e revela a data de estreia.

Criada pelo roteirista Andrew Hinderaker (“Penny Dreadful”), a série é inspirada numa reportagem da revista Esquire sobre o cotidiano na Estação Espacial Internacional que orbita a Terra, mas tem tratamento de obra de ficção, com personagens sem correspondentes na vida real.

Na trama, Swank interpreta uma astronauta (fictícia) americana chamada Emma Green, que deixa seu marido e sua filha adolescente para comandar uma tripulação internacional numa missão arriscada: a primeira expedição humana para o planeta Marte.

A Netflix define a produção como “uma série sobre esperança, humanidade e como precisamos uns dos outros se quisermos conquistar coisas impossíveis”.

A produção é do cineasta Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), do produtor Jason Katims (“Parenthood”), e da roteirista Jessica Goldberg (criadora de “The Path”), que vai servir como showrunner.

“Away” será a segunda série consecutiva de Hilary Swank, que em 2018 estrelou “Trust” no canal pago FX. Embora tenha se consagrado no cinema, ela começou a carreira como atriz de TV e chegou até a participar das séries clássicas “Barrados no Baile” e “Buffy – A Caça-Vampiros”, nos anos 1990.

A estreia de “Away” está marcada para 4 de setembro.