Helstrom: Nova série da Marvel ganha primeiras fotos

A Marvel divulgou as primeiras fotos de sua nova série “Helstrom”, que vai estrear na plataforma americana Hulu em outubro. A atração conseguiu completar seus episódios antes da paralisação causada pela pandemia […]

Divulgação/Hulu

A Marvel divulgou as primeiras fotos de sua nova série “Helstrom”, que vai estrear na plataforma americana Hulu em outubro. A atração conseguiu completar seus episódios antes da paralisação causada pela pandemia de coronavírus.

A série é o último programa da extinta Marvel Television e chegará à plataforma Hulu com um futuro incerto. Não só a divisão que a desenvolveu foi fechada como o showrunner do programa, Paul Zbyszewski (produtor-roteirista de “Agents of SHIELD”, “Hawaii Five-0” e “Lost”), foi dispensado em abril, durante a quarentena.

“Helstrom” deveria estrear ao lado uma série do “Motoqueiro Fantasma”, que foi descartada antes do começo de sua produção. Assim, ficou sozinha com a missão de introduzir o universo de terror da Marvel na televisão.

Nos quadrinhos, Daimon Helstrom é filho de um demônio, concebido por uma mulher mortal chamada Victoria Wingate. Tanto que suas publicações foram lançadas no Brasil com o título de “Filho de Satã”.

Na trama original, Daimon e sua irmã, Satana Helstrom, herdaram poderes da escuridão. No entanto, enquanto Satana abraçou sua herança, Daimon se agarrou a sua humanidade. Ainda criança, foi internado num orfanato jesuíta e cresceu obcecado em destruir o mal. Ele se estabeleceu como um investigador ocultista e exorcista, e tomou posse de um tridente satânico, que transformou em arma para lutar contra o próprio pai e seus seguidores.

Mas a série pretende mudar tudo isso. Daimon será filho de um serial killer e sua irmã vai se chamar Ana. Os irmãos terão um relacionamento complicado, pela forma como lidam com o que existe de pior na humanidade, cada um com uma atitude diferente.

A adaptação vai trazer Elizabeth Marvel (presidente dos EUA na série “Homeland”) como Victoria Helstrom, que está enclausurada em um hospício há décadas, acusada de uma série de assassinatos, enquanto Tom Austen (o Jasper de “The Royals”) e Sydney Lemmon (vista como piloto de helicóptero de um episódio memorável de “Fear the Walking Dead”) vivem seus filhos.

Traumatizados pelos supostos crimes da mãe, os irmãos Daimon e Ana dedicarão suas vidas a combater os membros mais sórdidos e violentos da sociedade, um capítulo por vez.

O elenco ainda inclui Robert Wisdom (“Ballers”), June Carryl (“Mindhunters”) e Alain Uy (“The Passage”), além de Ariana Guerra (“Raising Dion”), que vive um personagem importante dos quadrinhos. Ela interpreta Gabriella Rosetti, que na verdade é Gabriel Rosetti nos quadrinhos, um padre inspirado no filme “O Exorcista” (1973) e conhecido como Devil-Hunter, o caçador de demônios.