A atriz Heather Morris, que interpretou Brittany em “Glee”, par romântico de Santana, a personagem de Naya Rivera, prestou uma homenagem tocante à colega em seu Instagram, em que falou da forte amizade que partilhavam fora das telas e que era estendida a seus filhos.
O corpo de Naya Rivera foi encontrado na segunda-feira (13/7), cinco dias após desaparecer num lago da Califórnia, enquanto passeava com o filho. Morris chegou a ir até o lago Piru para acompanhar as buscas e acabou participando de uma despedida à amiga, cuja morte motivoumuitos tributos do elenco de “Glee”.
“Começamos como melhores amigas e, como todas as coisas novas, passamos por uma fase um pouco difícil. No entanto, ficamos do lado uma da outra e criamos a mais bela amizade construída a partir do amor e da compreensão”, ela escreveu, lembrando que a última vez que elas deveriam ter se visto foi quando Naya foi até sua casa buscar laranjas, mas, por conta da quarentena, apenas pegou o saco com as frutas que ela tinha deixado na frente da porta.
“Eu queria dizer ‘Oi’ pela janela, mas meu telefone não tocou quando você ligou (o que nunca acontece, maldito celular); então, você e Josey deixaram duas suculentas à nossa porta como agradecimento. Plantei elas e as olho todos os dias e penso em você”, escreveu.
“Ainda ouço o seu EP repetidamente, porque a partir do momento em que o ouvi, fiquei impressionada e sempre desejei que o mundo soubesse mais da sua voz. Você me enviou mais de cinco dúzias de vídeos do SnapChat quando você e Josey acordavam de manhã, e eu me bato por não ter salvo nenhum deles. Você sempre compartilhou receitas e eu admirava seu amor por comida. Prometemos passar toda Páscoa juntas, mas a covid roubou esta última de nós. Você é e sempre será o ser humano mais forte e resistente que eu conheço, e prometo levar isso comigo enquanto continuar vivendo minha vida”, continuou.
Morris revelou que aprendeu muito com sua parceira de elenco. “Você constantemente me ensinou lições sobre dor, beleza e equilíbrio, sobre ser forte, resistente e não dar a mínima (mas ainda ser respeitosa). No entanto, a lição mais importante que aprendi com você foi ser uma amiga consistente e amorosa. Você foi a primeira a se apresentar, a primeira a fazer perguntas, a primeira a ouvir… Você valorizou nossa amizade e eu nunca reconheci isso”, lamentou.
A atriz também falou como as fotos da convivência entre seus filhos era bem representativa sobre a relação das duas, como famílias. “Nunca tiramos fotos juntas porque ambas odiamos tirar fotos… Nosso relacionamento significava mais que isso. Tenho inúmeras fotos de nossos bebês brincando, porque compartilhamos esse tipo de orgulho e alegria. Então, eu estou mostrando ao mundo uma foto dos nossos ‘bobões’, porque eu sei que isso significava para você mais do que tudo, e elas me lembram você e eu”.
As crianças que ilustram o post são Josey, o filho de 4 anos que estava com Rivera quando ela se afogou, Elijah, de 6, e Owen, de 4, filhos de Mirris.
“Falo com você todos os dias porque sei que você ainda está comigo”, continuou a atriz. “E, embora esteja me sentindo insaciável por não termos mais tempo juntas, aprecio cada momento que tivemos e guardo junto ao meu coração”.