Instagram/Demi Lovato

Demi Lovato comemora dois anos de sobriedade após quase morrer de overdose

A cantora e atriz Demi Lovato comemorou sua jornada de reabilitação, dois anos após quase morrer de overdose, com um post em seu Instagram na noite de sexta (24/7), em que afirma “se sentir livre dos demônios” que a levaram a ser internada em um hospital na Califórnia, em julho de 2018.

“Hoje é meu dia do milagre”, escreveu a cantora para marcar a data e agradecer à equipe médica do Cedars Sinai, responsável por seu tratamento após ela ter sido encontrada inconsciente em sua casa.

Segundo fontes ouvidas na época pelo site TMZ, o primeiro a noticiar a overdose, Demi recebeu um traficante de drogas em sua casa e utilizou oxicodona misturada com fentanil – a substância que causou a morte dos cantores Prince e Lil Peep. O traficante teria fugido da casa de Demi ao vê-la deitada na cama com dificuldades para respirar.

A gravidade da overdose teria deixado a cantora à beira da morte. Ela só não morreu porque foi encontrada cedo por sua assistente, que imediatamente chamou os serviços de emergência.

Demi foi encontrada inconsciente pelos paramédicos em sua cama, às 11h30 da manhã de 24 de julho.

“Apenas dois anos depois daquele dia terrível, eu estou noiva do amor da minha vida e posso dizer genuinamente que me sinto livre dos meus demônios. Todos e qualquer um”, contou a artista, celebrando também seu noivado com o ator Max Ehrich, anunciado na quinta.

“Eu nunca pensei que esse sentimento era possível. E não é apenas porque eu estou apaixonada (apesar disso não ter atrapalhado em nada), mas porque nos últimos anos eu tenho trabalhado mais em mim mesma do que fiz na minha vida inteira”, continuou a artista.

Demi credita sua fé ao reforço de autoestima que lhe permitiu avançar nas questões pessoais.

“Coisas que costumavam me deixar para baixo por dias ou até meses, passam como tempestades tropicais, porque o meu relacionamento com Deus me ofereceu segurança infinita”, ela comentou.

“Muito antes de eu ter um anel de noivado no meu dedo, eu tinha a palavra ‘eu’, para lembrar a mim mesma que, não importa o que aconteça, eu prometo me amar primeiro. Você não pode amar outra pessoa completamente sem amar a si mesmo primeiro”, acrescentou Demi, se referindo a uma tatuagem que tem no dedo em que agora usa a aliança de noivado.

A cantora ainda agradeceu a Deus pela paz e compreensão atingidas, e compartilhou um pequeno vídeo em que aparece de olhos fechados dentro de um carro, ouvindo música. Segundo ela, foi a jornada para o lugar em que foi pedida em casamento.