China começa a reabrir cinemas na segunda

O governo chinês autorizou a maioria dos cinemas no país a abrir suas portas a partir da próxima segunda (20/7). A informação é do The Hollywood Reporter. Os cinemas na China estão […]

Divulgação/Wanda Group

O governo chinês autorizou a maioria dos cinemas no país a abrir suas portas a partir da próxima segunda (20/7). A informação é do The Hollywood Reporter.

Os cinemas na China estão fechados desde 23 de janeiro, como medida de prevenção contra o coronavírus. Nestes quase seis meses de fechamento, pesquisas indicam que até 40% dos cinemas no país foram à falência.

Com o relaxamento das medidas de restrição, salas e multiplexes localizados em “áreas de baixo risco”, onde os índices de infecção são menores, segundo o governo chinês, poderão abrir as portas. Em outros locais do país, os cinemas terão que esperar mais um pouco pela ordem de reabertura.

Os estabelecimentos que voltarem a funcionar terão que adotar medidas de segurança rígidas, como comercialização de apenas 30% de assentos da capacidade das salas e funcionamento em metade dos horários habituais das sessões diárias.

Além disso, o uso de máscaras será obrigatório e os usuários terão temperatura checada antes de entrar nos estabelecimentos. Outras restrições atingem até a duração dos filmes, porque a exibição não poderá ter mais de duas horas para diminuir o tempo passado na sala. Para completar, os ingressos só serão vendidos online.

A reabertura dos cinemas na China deve ser marcada pela estreia de títulos ocidentais que já foram exibidos no resto do mundo, mas ainda continuam inéditos no país devido ao fechamento das salas em janeiro, como “1917”, “Adoráveis Mulheres”, “Jojo Rabbit”, “Sonic: O Filme” e “Bad Boys Para Sempre”.