Warrior Nun: Freiras combatem as trevas em trailer de nova série

A Netflix divulgou o pôster, fotos e o primeiro trailer de “Warrior Nun”, série de fantasia sobrenatural sobre uma ordem secreta de freiras que combate as forças das trevas. A prévia mostra […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o pôster, fotos e o primeiro trailer de “Warrior Nun”, série de fantasia sobrenatural sobre uma ordem secreta de freiras que combate as forças das trevas.

A prévia mostra que as heroínas freiras não são necessariamente santas, mas têm poderes miraculosos.

A trama acompanha a jovem Ava (a portuguesa Alba Baptista, de “Linhas de Sangue”) que acorda supostamente após a morte em um necrotério com poderes inexplicáveis. Sua busca por respostas a leva à Ordem da Espada Cruciforme, uma sociedade secreta de freiras guerreiras que juraram proteger o mundo do mal. Enquanto equilibra suas responsabilidades como uma noviça da luta eterna e a vida normal de uma adolescente, a jovem também se questiona porque foi escolhida, já que nunca foi um anjo.

Produção americana gravada na Espanha, a série foi criada por Simon Barry, responsável pela cultuada sci-fi canadense “Continuum” e o terror “Ghost Wars”, e é baseada nos quadrinhos “Warrior Nun Areala”, de Ben Dunn, que começaram a ser publicados em 1994 em estilo de mangá.

O elenco inclui várias atrizes novatas, como Toya Turner (vista em “Chicago Med”), Lorena Andrea (“House on Elm Lake”) e a estreante Kristina Tonteri-Young, nos papéis de noviças rebeldes, além do português Joaquim de Almeida (“Velozes e Furiosos 5”), da holandesa Thekla Reuten (“Operação Red Sparrow”) e da italiana Sylvia De Fanti (“Medici: Mestres de Florença”) como integrantes da ordem secreta.

A série estreia em 2 de julho, mas ainda não ganhou trailer legendado em português. Veja abaixo o trailer americano.