Kristen Stewart será a Princesa Diana no novo filme de Pablo Larrain

A atriz Kristen Stewart (“As Panteras”) negocia interpretar a falecida princesa Diana no novo drama de Pablo Larrain (“Neruda”), intitulado “Spencer” – o sobrenome de Lady Diana Spencer.

O projeto foi escrito por Steven Knight (criador de “Peaky Blinders”) e mostrará a falecida princesa no momento em que decide, durante as férias de Natal com a família real, deixar seu casamento com o príncipe Charles.

As filmagens estão previstas para começar no início de 2021.

Esta será a segunda cinebiografia feminina do diretor chileno, que, há quatro anos, retratou a ex-primeira dama americana Jacqueline Kennedy em “Jackie” (2016). E a terceira de Kristen Stewart, após viver a roqueira Joan Jett em “The Runaways: Garotas do Rock” (2010) e a atriz Jean Seberg em “Seberg Contra Todos” (2019).

A Princesa Diana, por sua vez, já foi retratada em “Diana”, filme de 2013 do alemão Oliver Hirschbiegel, estrelado por Naomi Watts, que não agradou nem público nem crítica, atingindo apenas 8% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

A produtora FilmNation Entertainment está lidando com os direitos internacionais de “Spencer” e apresentará o longa aos distribuidores no mercado virtual de Cannes.