A Warner confirmou a nova data de estreia de “Tenet” no Brasil. Anteriormente previsto para 23 de julho, o longa misterioso de Christopher Nolan (“Dunkirk”) foi adiado para o dia 13 de agosto. A mudança foi oficializada com um post nas redes sociais. Veja abaixo.
O adiamento reflete mudanças de “Tenet” também nos EUA. Por lá, o filme teve a estreia remarcada para 31 de julho, duas semanas antes da data definida para o Brasil.
A trama de “Tenet” é até agora um mistério e a sinopse genérica não ajuda: “Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo, o protagonista (John David Washington) precisa partir em uma missão dentro do mundo da espionagem internacional, que irá revelar algo além do tempo. Não é viagem no tempo. É inversão.”
O texto nem sequer nomeia o personagem principal, mas remete à situações vistas no trailer, como balas que disparam na direção contrária dos tiros e carros que capotam de trás pra frente, numa espécie de “efeito rewind”, que questiona a linearidade do tempo e lembra que o diretor responsável é o mesmo de “A Origem” (2010) e “Interestelar” (2014).
Detalhe: em entrevistas recentes, os protagonistas disseram não ter entendido nada durante as filmagens.
O elenco do filme inclui John David Washington (“Infiltrado na Klan”), Robert Pattinson (“Bom Comportamento”), Elizabeth Debicki (“As Viúvas”), Clémence Poésy (“The Tunnel”), Martin Donovan (“Big Little Lies”), Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: Era de Ultron”) e Dimple Kapadia (“Confinados”), atriz veterana de Bollywood em seu primeiro grande papel em Hollywood, além de dois velhos conhecidos dos filmes de Nolan, Michael Caine (trilogia “Batman”) e Kenneth Branagh (“Dunkirk”).
#TENET, 13 de agosto nos cinemas. pic.twitter.com/uR8KKrAgZK
— Warner Bros. Pictures Brasil (@wbpictures_br) June 18, 2020