Tenet: Thriller misterioso de Christopher Nolan ganha novo trailer legendado

A Warner divulgou o segundo trailer legendado de “Tenet”, o novo e misterioso thriller de Christopher Nolan (“Interestelar”). A prévia mostra uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e que […]

Divulgação/Warner

A Warner divulgou o segundo trailer legendado de “Tenet”, o novo e misterioso thriller de Christopher Nolan (“Interestelar”). A prévia mostra uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e que usa esse poder para salvar pessoas de perigos eminentes e “tentar impedir a 3ª Guerra Mundial”.

Não há maiores explicações, mas é possível ver balas que disparam na direção contrária de tiros e carros capotando de trás pra frente, numa espécie de “efeito rewind”, que questiona a linearidade do tempo e lembra que o diretor responsável é o mesmo de “A Origem”.

O elenco inclui John David Washington (“Infiltrado na Klan”), Robert Pattinson (“Bom Comportamento”), Elizabeth Debicki (“As Viúvas”), Clémence Poésy (“The Tunnel”), Martin Donovan (“Big Little Lies”), Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: Era de Ultron”) e Dimple Kapadia (“Confinados”), atriz veterana de Bollywood em seu primeiro grande papel em Hollywood, sem esquecer de dois velhos conhecidos dos filmes de Nolan, Michael Caine (trilogia “Batman”) e Kenneth Branagh (“Dunkirk”).

Rodado em sete países com câmeras IMAX e filme analógico de 70mm, “Tenet” deveria estrear em 23 de julho no Brasil, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos. Mas como a pandemia de coronavírus mantém os cinemas fechados, o trailer troca a data definitiva por em “breve”, ao mesmo tempo que ressalta que a estreia será “somente nos cinemas”. Ou seja, o estúdio vai esperar o quanto for necessário para a exibição em tela grande – IMAX, incluso.