A marca de relógios Hamilton é uma das patrocinadoras de “Tenet”. Não só os personagens usam relógios da marca, mas os relógios ganham destaques na trama, que lida com inversão de tempo. Agora, a Hamilton divulgou um comercial que é basicamente um trailer do filme, com muitas cenas inéditas de ação. Confira abaixo.
A trama de “Tenet” é até agora um mistério e a sinopse genérica não ajuda: “Armado com apenas uma palavra – Tenet – e lutando pela sobrevivência do mundo, o protagonista (John David Washington) precisa partir em uma missão dentro do mundo da espionagem internacional, que irá revelar algo além do tempo. Não é viagem no tempo. É inversão.”
O texto nem sequer nomeia o personagem principal, mas remete à situações vistas no trailer, como balas que disparam na direção contrária dos tiros e carros que capotam de trás pra frente, numa espécie de “efeito rewind”, que questiona a linearidade do tempo e lembra que o diretor responsável é o mesmo de “A Origem” (2010) e “Interestelar” (2014).
Detalhe: em entrevistas recentes, os protagonistas disseram não ter entendido nada durante as filmagens.
O elenco do filme inclui John David Washington (“Infiltrado na Klan”), Robert Pattinson (“Bom Comportamento”), Elizabeth Debicki (“As Viúvas”), Clémence Poésy (“The Tunnel”), Martin Donovan (“Big Little Lies”), Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: Era de Ultron”) e Dimple Kapadia (“Confinados”), atriz veterana de Bollywood em seu primeiro grande papel em Hollywood, além de dois velhos conhecidos dos filmes de Nolan, Michael Caine (trilogia “Batman”) e Kenneth Branagh (“Dunkirk”).
Rodado em sete países com câmeras IMAX e filme analógico de 70mm, “Tenet” deveria estrear por aqui em 23 de julho, uma semana após o lançamento nos Estados Unidos. Mas como a pandemia de coronavírus mantém os cinemas fechados, o lançamento já foi adiado para 31 de julho nos EUA e 13 de agosto no Brasil.