Criador de Rick & Morty vai fazer nova série animada para a Fox

A Fox Entertainment fechou um contrato com Dan Harmon, co-criador de “Rick & Morty”, para desenvolver uma nova série animada para a rede Fox americana. Ainda sem título definido, o projeto será […]

A Fox Entertainment fechou um contrato com Dan Harmon, co-criador de “Rick & Morty”, para desenvolver uma nova série animada para a rede Fox americana.

Ainda sem título definido, o projeto será produzido em conjunto por Harmon, a Fox e o estúdio de animação Bento Box Entertainment.

Nem o tema foi revelado, mas a parceria foi bastante elogiada pela Fox em comunicado sobre o negócio.

“Antes de ingressar na rede, eu era um produtor independente que teve a oportunidade de trabalhar com Dan em um dos meus primeiros projetos. Sua voz singular e convicção de sempre apresentar o inesperado nas histórias que ele conta, me fez perceber imediatamente que ele era um talento especial”, disse o presidente da Fox Entertainment, Michael Thorn. “Como um dos criadores mais prolíficos de hoje – e como a marca de animação da Fox continua a crescer e evoluir, com o apoio e a orientação do [CEO da Fox Entertainment] Charlie Collier – não há melhor parceiro criativo para nós do que Dan Harmon”.

O negócio faz parte de um grande impulso em produções de animação adulta que o canal tem priorizando desde que a Disney comprou seus estúdios.

Além das três séries que ainda são produzidas pela 20th Century Fox Television, “Os Simpsons”, “Uma Família da Pesada” (Family Guy) e “Bob’s Burgers”, a Fox estreou recentemente “Bless the Harts” e “Duncanville” e ainda desenvolve “Housebroken” e “The Great North”.