Spirit Awards: “Oscar indie” também é adiado para abril

A premiação do Film Independent Spirit Awards, considerada o Oscar do cinema independente americano, também mudou de data. A cerimônia que tradicionalmente é realizada na praia de Santa Mônica, um dia antes […]

Divulgação/Independent Spirit Awards

A premiação do Film Independent Spirit Awards, considerada o Oscar do cinema independente americano, também mudou de data. A cerimônia que tradicionalmente é realizada na praia de Santa Mônica, um dia antes do Oscar, vai continuar a acontecer desta forma. Só que, em vez de fevereiro, será realizada em 24 de abril, um dia antes da data escolhida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ao adiar sua premiação.

“O Film Independent Spirit Awards será realizado no sábado, 24 de abril de 2021”, disse Josh Welsh, presidente da Film Independent, em comunicado divulgado nesta terça (16/6). “Além disso, reconheceremos os filmes lançados entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021, refletindo os desafios únicos que o mundo do cinema e o mundo estão enfrentando atualmente”.

No ano passado, os Spirit Awards consagraram “A Despedida”, de Lulu Wang, como Melhor Filme, e “Fora de Série”, de Olivia Wilde, como Melhor Filme de Estreia.

Conheça outros vencedores da edição deste ano do Spirit Awards neste link.