Premiação do Critics Choice é adiada para março

Seguindo um padrão estabelecido desde o adiamento do Oscar, a premiação Critics Choice Awards também anunciou uma nova data para sua cerimônia. Os troféus da crítica americana para os melhores do cinema […]

Seguindo um padrão estabelecido desde o adiamento do Oscar, a premiação Critics Choice Awards também anunciou uma nova data para sua cerimônia. Os troféus da crítica americana para os melhores do cinema e das séries vai acontecer em Santa Monica, na California, no dia 7 de março.

Como na edição de janeiro passado, que premiou o filme “…Era uma Vez em Hollywood”, o evento será novamente apresentado pelo ator Taye Diggs (“All American”) e terá exibição na rede The CW nos EUA.

Também seguindo o que estabeleceram a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, a organização Film Independent, que premia o cinema indie com o Spirit Awards, e o BAFTA, a Academia Britânica, a elegibilidade dos candidatos ao Critics Choice foi ampliada e incluirá filmes lançados entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021. Já a elegibilidade para a TV permaneceu inalterada, abrangendo apenas os programas exibidos em 2020.

“Agora, mais do que nunca, as pessoas estão se voltando para o cinema e a televisão como uma fonte de conforto, um meio de educação e uma maneira de se conectar”, disse Joey Berlin, CEO da Critics Choice Association. “Com o cronograma revisado, estamos ansiosos para comemorar todos os brilhantes trabalhos criados durante esta temporada prolongada”, completou.