Absentia: 3ª temporada ganha trailer e data de estreia

A Amazon divulgou o trailer e a data de estreia da 3ª temporada de “Absentia”, série de mistério policial estrelada por Stana Katic (de “Castle”).

Em seu terceiro ano, a atração também terá seu terceiro showrunner consecutivo: Will Pascoe (de “Orphan Black”), que sucede Samantha Corbin-Miller (que sucedeu Matt Cirulnick).

Na série, Katic vive Emily Byrne, uma agente do FBI que desapareceu enquanto caçava um dos serial killers mais notórios de Boston. Seis anos após ter sido declarada morta, ela é encontrada presa em uma cabana na floresta, em situação precária e sem memória dos anos em que ficou desaparecida. Quando retoma sua vida, ela descobre que o marido voltou a se casar e seu filho foi criado por outra mulher. Mas isso não é nada diante de se ver implicada numa série de assassinatos.

A trama é baseada num roteiro original da estreante Gaia Violo, adaptado por Matthew Cirulnick (criador da série “South Beach”), e virou série sem passar por avaliação de episódio piloto ou mesmo por encomenda de algum canal. A produção foi desenvolvida pela Sony por conta própria, visando lançá-la no mercado internacional, em seus canais da grife AXN, mas a produção acabou chamando atenção da indústria do entretenimento e recebeu propostas de licenciamento, sendo negociada com o serviço de streaming da Amazon.

Além de Stana Katic o elenco destaca Patrick Heusinger (“Frances Ha”), Cara Theobold (série “Downton Abbey”), Paul Freeman (série “Da Vinci’s Demons”), Neil Jackson (série “Sleepy Hollow”), Matthew Le Nevez (“The Widow”), Natasha Little (“The Night Manager”) e Patrick McAuley (“Invocação do Mal 2”).

A 3ª temporada vai começar três meses após os eventos do segundo ano, com Emily Byrne (Katic) no fim de sua suspensão do FBI e trabalhando duro para ser a melhor mãe possível para seu filho. Infelizmente, tudo muda quando um dos casos criminais do ex-marido Nick (Patrick Heusinger) ameaça a família que Emily está tentando desesperadamente manter. Enquanto corre contra o tempo para salvar Nick, Emily ainda vai perceber que há uma conspiração maior se formando.

A perigosa jornada que se segue levará a protagonista para longe de Boston, “testando-a como nunca antes e forçando-a a aprender a confiar novamente, a amar novamente e a finalmente perceber seu verdadeiro lugar no mundo”, segundo a sinopse.

A estreia está marcada para 17 de julho.