Divulgação/Netflix

Netflix renova Ozark para 4ª e última temporada

A Netflix anunciou a renovação de “Ozark”, série criminal estrelada e dirigida por Jason Bateman, para sua 4ª temporada. E no mesmo comunicado cancelou a atração, avisando que a 4ª temporada também será a última.

Criada por Bill Dubuque (roteirista de “O Contador”) e Mark Williams (diretor de “Um Homem de Família”), “Ozark” acompanha a família formada pelo contador Marty (Jason Bateman, de “Arrested Development”), sua mulher (Laura Linney, de “Sully: O Herói do Rio Hudson”) e seus filhos, que se mudam para uma região remota dos Estados Unidos quando ele se envolve com um cartel do narcotráfico mexicano. O elenco também inclui Skylar Gaertner (o jovem Matt Murdock de “O Demolidor”) e Sofia Hublitz (série “Louie”) como os filhos do casal, além de Julia Garner (“The Americans”) como uma criminosa local que se associa a Marty.

A atração vem recebendo grande reconhecimento da crítica e da indústria televisiva, tendo rendido Emmys para Julia Garner (Melhor Atriz Coadjuvante) e Jason Bateman (Melhor Diretor) no ano passado.

Além disso, cada temporada tem atingido maior aprovação no site Rotten Tomatoes, site que transforma em notas a opinião de críticos de língua inglesa. Enquanto o primeiro ano recebeu 68% de críticas favoráveis, o segundo chegou a 71%. O mais impressionante, porém, aconteceu durante a 3ª temporada, disponibilizada em março, que se tornou quase uma unanimidade com 97% de comentários positivos.

A plataforma também anunciou que a 4ª e última temporada será maior, com um total de 14 episódios. As três primeiras tiveram 10 capítulos cada.

O aumento na quantidade de episódios sugere que a season finale será dividida em duas partes, mas isto ainda não foi oficializado.

Veja abaixo o anúncio da Netflix.