Michael Keaton negocia voltar ao papel de Batman nos filmes da DC Comics

O ator Michael Keaton pode voltar ao papel de Batman. Segundo apurou o site The Hollywood Reporter, ele negocia com a Warner para reprisar o papel do herói em “The Flash”, filme […]

Divulgação/Warner Bros.

O ator Michael Keaton pode voltar ao papel de Batman. Segundo apurou o site The Hollywood Reporter, ele negocia com a Warner para reprisar o papel do herói em “The Flash”, filme do herói velocista da DC Comics, interpretado por Ezra Miller em “Liga da Justiça” (2017).

Keaton deu vida ao vigilante de Gotham City em “Batman” (1989) e “Batman: O Retorno” (1992), ambos dirigidos por Tim Burton, e é até hoje considerado um dos melhores intérpretes do personagem.

Recentemente, ele voltou ao mundo dos super-heróis, mas como o vilão, no papel de Abutre em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (2017).

“The Flash” faz parte dos planos da Warner há alguns anos e passou por várias reformulações, com diretores e roteiristas diferentes. O atual projeto será dirigido por Andy Muschietti (“It: A Coisa”) e está sendo reescrito pela roteirista Christina Hodson (“Aves de Rapina”), visando um lançamento em julho de 2022.

Em sua reportagem, o THR ainda afirma que o contrato prevê participações de Keaton em outras adaptações da DC Comics. O site chega a especular que a ideia seria fazer o Bruce Wayne/Batman de Keaton assumir um papel semelhante ao de Nick Fury (Samuel L. Jackson) nos longas da Marvel. E ainda cita “Batgirl” como um filme em que isso poderia acontecer.

Por coincidência, “Batgirl” também tem roteiro de Christina Hodson – mas ainda nem entrou no cronograma de lançamentos da Warner.

Resta saber o que isso significa para o Batman vivido por Robert Pattinson, que vai chegar aos cinemas no ano que vem – antes, portanto, que o filme com Keaton.

Uma hipótese plausível diz respeito à inclusão de uma trama sobre universos paralelos em “The Flash” – Batman é bem mais velho na Terra 2 original dos quadrinhos.

Até recentemente, a Warner trabalhava com a ideia de usar a trama de “Ponto de Ignição” (Flashpoint), que retrata uma linha de tempo paralela, no filme solo do Flash. Mas Batman não seria mais velho nesse contexto.