Novo filme do Bob Esponja tem estreia cancelada nos cinemas

O filme “Bob Esponja: O Incrível Resgate”, que tinha sido adiado de maio para agosto por causa da pandemia de coronavírus, não será mais lançado no cinema. Em comunicado, a Paramount afirma […]

Divulgação/Paramount

O filme “Bob Esponja: O Incrível Resgate”, que tinha sido adiado de maio para agosto por causa da pandemia de coronavírus, não será mais lançado no cinema.

Em comunicado, a Paramount afirma que “Bob Esponja: O Incrível Resgate” vai sair direto em streaming.

“Nós estamos empolgados por ter ‘Bob Esponja: O Incrível Resgate’ como um lançamento da CBS All Access. O lançamento vai se encaixar perfeitamente com nossos planos de expansão contínua para a plataforma no começo de 2021”, disse Marc DeBevoise, presidente da ViacomCBS.

“Nós estamos incrivelmente felizes por dar às crianças e famílias uma ajuda da forma que pudermos. Difícil pensar em uma maneira melhor de imersão no otimismo e na alegria que este personagem [Bob Esponja]”, completou.

Os planos de expansão da plataforma foram revelados há poucos dias e apontam para a transformação da CBS All Access num serviço de streaming internacional – por enquanto, ele é restrito aos EUA – e vitaminado por conteúdo dos diversos canais do conglomerado ViacomCBS, que incluem entre outros o Nickelodeon, lar original do Bob Esponja. Mas, como disse DeBevoise, essa fase é prevista só para 2021.

“Bob Esponja: O Incrível Resgate” vai chegar bem antes ao streaming.

Por conta disso, o site Deadline afirma ter apurado que a Paramount lançará o filme em VOD (locação digital) antes de disponibilizá-lo na CBS All Access.

Não há informação sobre se a mudança também será estendida ao Brasil, onde a estreia do longa estava marcada apenas para outubro.

Com direção de Tim Hill (“Alvin e os Esquilos”), a animação usa computação gráfica em vez do desenho tradicional da série animada, e tem participações do rapper Snoop Dogg e do ator Keanu Reeves (“Matrix”).

Veja abaixo um trailer dublado em português.