Michael Keaton vai estrelar minissérie sobre a crise de opioides

Michael Keaton vai estrelar sua primeira produção de streaming. O astro de “Birdman” e “Spotlight” será o protagonista da minissérie “Dopesick”, adaptação do best-seller de Beth Macy para a plataforma Hulu. A […]

Michael Keaton vai estrelar sua primeira produção de streaming. O astro de “Birdman” e “Spotlight” será o protagonista da minissérie “Dopesick”, adaptação do best-seller de Beth Macy para a plataforma Hulu.

A série é criação de Danny Strong (co-criador de “Empire”) e terá seus episódios dirigidos pelo veterano cineasta Barry Levinson (“Rain Man”).

Publicado em agosto de 2018, “Dopesick” é descrito como um olhar ambicioso e angustiante sobre o epicentro da luta contra a crise de opioides, denominação dada ao vício disseminado em medicamentos legais nos EUA. Segundo a sinopse oficial, a série, produzida pela Fox 21 TV Studios, levará os telespectadores a uma comunidade mineira angustiada da Virgínia, aos corredores da DEA (Departamento de Narcóticos da polícia dos EUA) e à opulência da indústria farmacêutica bilionária.

Keaton viverá Samuel Finnix, um médico à moda antiga, que aborda sua prática com bondade e compaixão, mas se vê envolvido no segredo mortal da indústria farmacêutica. A participação marca o primeiro papel de Keaton numa minissérie desde “The Company”, em 2007.

“No minuto em que nos encontramos com Danny Strong sobre o best-seller de Beth Macy, soubemos imediatamente que era o tipo de série inovadora que tínhamos que trazer para a Hulu”, disse Craig Erwich, vice-presidente sênior de originais da Hulu. “A abordagem inflexível e profundamente convincente de Danny sobre a crise de opioides trará à vida uma das histórias mais importantes que afetam nossa cultura. Acrescente a isso a visão cinematográfica de Barry Levinson e o extraordinário talento de Michael Keaton, e temos uma série inegável, que personifica perfeitamente nossa marca Hulu Originals”.

“Estou tão emocionado em contar essa história em uma empresa tão ousada quanto a Hulu”, disse Strong. “A crise dos opioides é uma das histórias mais importantes do nosso tempo e me sinto honrado em não apenas prestar homenagem a suas vítimas, mas para iluminar os heróis que revidaram. As leis foram violadas e muitas mentiras foram contadas. O sistema falhou conosco e ‘Dopesick’ vai mostrar a todos como tudo aconteceu”, concluiu o produtor e roteirista.

“Dopesick” é a mais recente adaptação literária a desembarcar na plataforma Hulu, que tem se especializado nesse tipo de produção, veja-se “The Handmaid’s Tale”, “Normal People”, “Little Fires Everywhere”, “High Fidelity” e a vindoura “The Other Typist”.